Por Camila Nadais
A Mint Studios é uma empresa especializada em visualização 3D e criação de mundos virtuais. Pelo seu histórico e com o Metaverso crescendo de uns tempos pra cá, eles não deixariam essa passar em branco.
Daí veio a ideia de criar um universo que une o virtual e físico, um do fatores mais explorados no desenvolvimento, de acordo com os sócios da empresa, Leonardo Bartz e Julia Svaiter.
Logo, imagine um empreendimento imobiliário formado por um total de 10 mil unidades, incluindo apartamentos residenciais, unidades comerciais, marketplace de serviço e lazer. Bom, este local existe e compõe o metaverso Myland.
Com um investimento de R$ 1 milhão de reais, o projeto batizado de Gênesis foi o primeiro NFT criado pela startup brasileira Mint Studios, a partir do software 3Ds Max da Autodesk, cuja modelagem do metaverso e dos avatares customizados por eles permitem renderização de imagens, animações e efeitos visuais.
Para você entender melhor esse universo novo, vou te fazer uma pergunta: Já jogou o famoso jogo virtual “The Sims”?
O Gênesis, acontece de uma forma que lembra essa logística.
Será possível comprar uma roupa (NFT) para seu avatar e receber ela em sua casa, e até mesmo, ter desconto na loja física. Ou simplesmente, alugar e comprar unidades comerciais e ter interações com pessoas que não poderiam estar presencialmente no escritório físico.
“Todas estas experiências enriquecem o projeto e tornam ainda mais mensurável seu caráter inovador. Queremos desmistificar a ideia de que ter algo no metaverso significa viver 24 horas em um mundo virtual”, esclarecem os sócios.
A ideia é que os interesses acabem convergindo em algum momento, seja eles moda, música, mercado imobiliário, design, educação etc. Sobretudo, pela característica de ser um lugar onde é possível fazer todo tipo de negócio utilizando NFTs e criptomoedas.
Enquanto esse empreendimento está em obras, aproveita essa oportunidade para conferir o spoiler a seguir da Mint Studios: