Conheça a trajetória de Saulo Veltri como Instrutor Certificado

Saulo Veltri | ACI Standard

Area Z – Animação, 3d e games | 3DS Max e Maya


Gostaria de começar com você se apresentando. Quem é o Saulo?

Saulo: Sou Saulo Veltri, já sou professor de modelagem e animação 3D, desde 2007. Comecei dando aula no SENAC – São João do Rio Preto, por uns 8 anos e, neste tempo, fiz inúmeras atividades como dar aula e palestra aos alunos, montar cursos, escrever apostilas, entre outros.

Em 2013, apliquei para dar uma palestra sobre Mídia & Entretenimento usando Maya® e 3DS Max® na “Autodesk University” – um dos maiores eventos de tecnologia e inovação em design do mundo proporcionado pela empresa Autodesk.

Por sorte, a minha palestra foi a mais bem avaliada do evento no ranking do dia e foi, neste ano, do evento “Autodesk University” que eu conheci a ETC Brasil.

Quantos anos de experiência você tem como instrutor certificado pela Autodesk? E em quais softwares você está certificado para treinamento?

Saulo: Em 2010, tirei meu ACI com certificação no software 3DS Max® e para eu conseguir o Badge, tive que dar aula para gringos e pela aprovação ou não deles. Graças a deus, eles aprovaram e já fui tiriar meu certificado no software Maya®, que era o outro que eu lecionava, também.

Inclusive, na época, só tinham 6 ACIs do software 3DS Max® e 3 ACIs do Maya® aqui no Brasil. Mas eu era o único ACI com os dois softwares.

Quando eu voltei da viagem do AU, comecei a montar meu próprio ATC® (Centro Autorizado da Autodesk) e 6 meses depois, já estávamos funcionando com a parceria da ETC Brasil.

Só por curiosidade, dos dois softwares que você leciona, qual deles você mais tem prazer em dar aula?

Saulo: Meu primeiro software foi o 3DS Max®, então, eu já dominava esse muito bem. Mas como sempre gostei da área de personagem na animação, me senti um pouco limitado em algumas ferramentas e, com isso, comecei a entender que o Maya® tinha recursos nativos melhores.

Por isso, migrei de um software para outro e, hoje em dia, eu sou apaixonado pelo Maya®.

Inclusive, quando eu tive a primeira oportunidade do curso para a Globo, eles pediram no 3DS Max® e eu tive que resgatar alguns ensinamentos que estavam guardados.

Você fez uns trabalhos para algumas redes de televisão, certo? Como foi essa experiência de trabalhar para o SBT, por exemplo?

Saulo: Começou muito com o meu relacionamento e nossa parceria, entre a Area Z e ETC Brasil.

E essa experiência veio através de uma indicação de uma ex-revendedora da Autodesk, com o objetivo de apresentar e, consequentemente, vender para o SBT o pacote de M&E (indústria de Mídia & Entretenimento), e eu já tinha todo o conhecimento deste assunto desde o SENAC.

 Fui com a cara e coragem para fazer a apresentação para toda a equipe do SBT e deu tudo certo no final!

Na sequência, o eles entraram em contato comigo, porque eles precisavam de um treinamento para fazer a aplicação daquele pacote de softwares de M&E que eles tinham comprado. Fiz o treinamento de duas semanas, e o interessante é que eu aproveitei o gancho da nova atualização do 3DS Max, na época, e levei o VR para criar todo o cenário da Maísa, que acabou virando o case do treinamento.

Depois de 6 meses, eles me ligaram falando que tinham montado o cenário do Danilo Gentili e gostariam que eu fosse no SBT ajudá-los na apresentação deste cenário. Levei todo meu equipamento e no dia da apresentação, a equipe toda testou, até mesmo, o Danilo Gentili e o presidente do SBT.

Logo depois da SBT, veio a oportunidade com a Globo. Como foi essa fase para você?

Saulo: A Globo estava com o objetivo de investir em treinamento e fui chamado para esse projeto, Depois de 3 meses com várias reuniões de alinhamento do material final, fechamos com 2 turmas de 20 pessoas em cada.

Além do conteúdo do curso, em paralelo, tinha a metodologia que é super importante! Então, eu dei aula ao vivo para 20 alunos, deixando gravada, o aluno só precisava assistir a aula e fazer uma atividade para eu corrigir.

Foi sucesso total! Ao final do curso, eu deixei um feedback para cada aluno e a Globo já havia contratado mais de 15 pessoas que fizeram esse treinamento comigo. A curiosidade é que eu fiz questão de selecionar os alunos em 50% homens e os outros 50%, em mulheres. E o melhor é que as mulheres, em relação aos homens, eram as que mais se destacavam das turmas e do curso.

Tem interesse em saber mais sobre este projeto da Area Z com a Globo? Em 2021, nós publicamos uma matéria exclusiva aqui no blog. Para ler esta matéria completa, basta clicar aqui.

Escrito por

ETC Brasil

Compartilhar

Postagens mais recentes

Categorias

Sugestões

Deixe aqui sua sugestão de temas para nossas próximas matérias :)

Soluções completas e conectadas às tendências e às exigências do mercado.

Últimas postagens

Contact to Listing Owner

Captcha Code