Em prol da indústria, tecnologias virtuais têm se tornado cada vez mais potentes e trazem um leque de oportunidades.
A chamada Indústria 4.0 é considerada a “Quarta Revolução Industrial”. A análise de dados foi levantada pela revista Forbes como a fundação desse novo modelo de indústria.
Graças a linguagens de programação como Python e Java, tornou-se possível filtrar, calcular, analisar e representar um grande volume de dados em tempo real. Sendo assim, sem dúvidas, a presença de Python na Indústria 4.0 será notável.
O que é Python?
É uma linguagem de propósito geral de alto nível, multiparadigma – suporta o paradigma orientado a objetos -, imperativo, funcional e procedural que possui tipagem dinâmica. Uma de suas principais características é permitir a fácil leitura do código e exigir poucas linhas de código – se comparado ao mesmo programa em outras linguagens.
Devido às suas características, ela é utilizada principalmente para processamento de textos, dados científicos e criação de CGIs para páginas dinâmicas para a web. De acordo com uma pesquisa conduzida pelo site Stack Overflow em 2018, foi considerada a 3ª linguagem “mais amada” pelo público e, de acordo com uma pesquisa conduzida pela RedMonk, está entre as 5 linguagens mais populares.
E agora?
Como muitas das soluções da Autodesk, o Fusion 360 pode ser personalizado usando a API.
No espírito da simplicidade, você pode usar o Python para escrever seus próprios complementos!
Quer saber mais como isso é possível?
Nesta sexta, 03, às 18 horas, o nosso Expert Elite, Daniel Severino, e o desenvolvedor de produtos da Hoswof, Kevin Nascimento, apresentarão um webinar sobre esse assunto.
Não deixe de assisti-lo para entender ainda mais e tirar suas dúvidas!
Preencha os dados abaixo e inscreva-se: