A internet mudou o mundo. Com o seu surgimento, todos ingressaram na era da informação. A conexão entre pessoas e dispositivos, cada vez mais veloz e acessível, transformou a forma como as empresas e a sociedade operam e interagem.
Neste momento, o mundo encontra-se diante de um ponto de mutação, ainda mais à frente do mundo digital conectado já existente.
Realidade Aumentada x Realidade Virtual
A realidade aumentada (AR) designa a interação entre ambientes virtuais e o mundo físico.
Por exemplo, as etiquetas QR Code em pontos turísticos de cidades. Através do aplicativo leitor, pode-se ter acesso a uma espécie de guia virtual, indicando os locais que o turista deve ir (inclusive traçando a rota para chegar até o local) e, ao chegar, mostrar a história, curiosidades, opções de passeio e tudo mais o que for pertinente.
Diante disto, dá para imaginar porque essa tecnologia está tão em alta em diversos campos, principalmente o marketing e a publicidade.
Já a realidade virtual (VR) é um ambiente virtual em que o usuário pode se inserir como se estivesse mesmo ali, mas não passa de um sistema computacional. Ele pode, até mesmo, interagir com o que vê ao seu redor. A tecnologia induz efeitos visuais e sonoros, permitindo total imersão naquele determinado lugar simulado virtualmente.
Em resumo, diferentemente da realidade virtual, que procura inserir o usuário em um cenário completamente distinto do mundo real, a realidade aumentada quer mantê-lo atento ao mundo real.
A Unity é a plataforma de desenvolvimento RV mais utilizada, e mais de 91% das experiências HoloLens são feitas com Unity. Seja RV, RA ou RM (realidade mista), pode-se contar com o pipeline de renderização altamente otimizado da Unity e as capacidades de iteração rápidas do para tornar a visão criativa uma realidade.
Por que a Unity?
Entre as diversas funcionalidades, a Unity é compatível com todas as melhores e mais recentes plataformas. O suporte nativo está agora disponível para Oculus Rift, Steam VR/Vive, Playstation VR, Gear VR, Microsoft HoloLens e o Daydream View do Google.
Sabendo disso, a ETC Brasil convida você para uma reunião que acontecerá dia 22 de junho, segunda-feira, às 11h.
Com o título “Solução Unity para realidade virtual e aumentada no Design Automotivo”, demonstrará as novas possibilidades para apresentação de projetos automotivos em realidade virtual e realidade aumentada utilizando os recursos Unity e Autodesk. Estas novas possibilidades oferecem experiências imersivas e realistas aos clientes e times de projeto.
Além disso, ela contará com a participação do nosso CEO Paulo Protásio e do CEO da Digicad, Fernando Leça. O palestrante Igor Trevisan é engenheiro mecânico, especialista em Indústria 4.0, Instrutor Certificado Autodesk e Coordenador Técnico da Digicad.
Cadastre-se! Para isso, clique aqui.
Após a inscrição, você receberá um e-mail de confirmação contendo informações sobre como entrar na reunião. A duração prevista é de 50 minutos.