Por Nathalia Abrantes
O filme brasileiro “O Pergaminho Vermelho”, dirigido por Nelson Botter Jr., será lançado nesta sexta-feira, dia 6 de agosto, na plataforma de streaming Disney+, que busca focar na produção e distribuição de originais. Produzido pela Vitrine Filmes, distribuidora fundada no Brasil em 2010, o projeto é resultado de 10 anos de desenvolvimento e conta com as vozes de dubladores famosos, como Marina Sirabello, Any Gabrielly, Nelson Machado, Isaac Bardavid e Wendel Bezerra.
Sinopse
Nina é uma menina de 13 anos, cheia de conflitos pessoais. Certo dia, é transportada para o universo fantástico de Telurian. Neste mundo misterioso e análogo à Terra, habitado por diversas criaturas fantásticas, ela terá de superar diversos desafios para voltar ao seu lar.
Assista ao trailer:
Exibido pela primeira vez no país durante a 44ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, a animação ganhou diversos destaques:
- Recebeu o prêmio de Melhor Filme de Animação no “Moscow Film Party 2020”;
- Além disso, em 2020, participou do “JuniorFest”, “Lift-Off Global Network” (Londres), “Los Angeles Brazilian Film Festival” (Estados Unidos), “MAAC 24FPS International Animation Awards”, “The Seoul Guro International Kids Film Festival” e “World Animation Celebration”;
- Agora, é um dos finalistas ao prêmio de Melhor Animação no “Prêmio Platino – Del Cine Iberoamericano” (Madri, Espanha).
Na divulgação oficial, o diretor evidencia amor, processo de amadurecimento e conflitos internos como pontos chaves do filme:
“Tudo isso pode ser refletido no atual momento em que vivemos, seja na segurança que encontramos em nossos lares, seja num processo árduo de sobrevivência, onde ao final sairemos mais fortes. Assim como ocorre com nossa personagem central, que se vê jogada numa missão perigosa e nebulosa, a pandemia é uma prova muito dura para todos nós, que deve ser vencida e superada com muito sacrifício”,
finalizou Nelson Botter Jr.
Cada vez mais, os brasileiros buscam, internacionalmente, espaço no setor da animação. “O Pergaminho Vermelho” só reforça e demonstra o quanto o Brasil possui animadores criativos e aptos para trabalharem em grandes nomes de estúdios, ou levarem seu nome e/ou seu estúdio longe.
A Toon Boom possui softwares, como Storyboard Pro e Harmony, que são usados por importantes referências, como a própria Walt Disney, o Cartoon Network, a FOX e a Warner.
Saiba mais:
Ficou interessado? Experimente gratuitamente por 21 dias:
Para adquiri-los, entre em contato conosco! Basta clicar aqui.